quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sou casada com um muçulmano...

pois é...sou mesmo! Estamos juntos há 5 anos e não tenho razões de queixa!
Claro que o meu maridão é inigualável...
Mas fora de brincadeiras. Concordo que há muçulmanos extremistas, mas há excepções, como todas as religiões. Nem todos os muçulmanos são terroristas...nem todos são um monte de sarilhos...depende de muita coisa...
Mas concordo, que é complicado se se sair de Portugal sendo casada com um muçulmano e ser católica...
Ele também é contra muitas das regras da sua religião e mesmo da sua cultura, por isso mesmo fugiu do seu país há 15 anos atrás...a célebre tradição de estar prometido para quem ele nem sequer conhecia...e nunca mais regressou ao seu país (por muitas saudades que tenha da mãe) pois a honra foi quebrada...e talvez ainda se alguém quisesse fazer justiça o faria, e ao que se sabe, a rapariga ainda espera pelo seu regresso...
Talvez seja por isso que nem os pais sabem do paradeiro dele...e muito menos sonham que é casado com uma católica!E ainda mais pela minha igreja!
Não cumpre nada dessas coisas do ramadão...
Apenas cá em casa não se come carne de porco (nunca me obrigou a nada, foi porque não dava jeito fazer só para mim, depois é que vieram os filhos).
E cá em casa seja homem ou mulher, mandamos os dois (eu mando nele...ah pois é :D)
Ele fica triste de ver o seu país constatemente com atentados e gostava que tudo fosse diferente, pois saber que nunca mais poderá ver a família, é bastante complicado...mas qualquer visita ao país dele está completamente fora de questão...só se for amarrada e arrastada até lá...
E apesar de a comunidade muçulmana não ter gostado do que disse o Bispo, em certa parte, ele até tem razão, verdade seja dita.

10 comentários:

  1. eu fartei-me de rir com o homem e ainda me perguntei se não tinha bebido um cheirinho.

    lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida, existem homens, mulheres e situações extremistas em todas as religiões, em todas as culturas. Cada pessoa é única e não se deve relativizar esse tipo de coisas!

    O importante é estarmos com quem amamos e sabermos que somos felizes e livres para exprimir-nos! Um beijo!

    ResponderEliminar
  3. Ês uma pecadora... uma herege...
    O Sr. Bispo se te apanha dá-te "tau tau"

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho qualquer ligação, e pouco conhecimento - confesso!, à cultura e religião muçulmana e sou católica... mas ouvir o Sr. Bispo fez-me um "cadinho" de espécie...
    Pode ou não ter razão, mas como sou adepta do "há excepções para a regra" não gostei do tom irónico do Senhor... aquele ar de "know it all"...
    Isso dito... "E cá em casa seja homem ou mulher, mandamos os dois (eu mando nele...ah pois é :D)" -> ao homem que me irá aturar, ande ele por onde andar... aviso-te já que vou ter aulas com esta senhora, esta mestra, por isso prepara-te! ;)

    ResponderEliminar
  5. Sou uma pecadora...é verdade...

    Meu rico marido...quem dera a muitos ser como ele, uma jóia...claro está muito bem ensinadinho, que isto tem de ser logo de principio :D Pois já são 13 anos de convivío um com o outro.

    Dou cursos intensivos sim senhora...os gajos têm de andar na linha...é ou não é? Isso de ser mulher e escrava (tb vale na parte sexual) aqui nesta casa não mora.Cá em casa toda a gente alinha no mesmo, seja a dar banho aos putos ou estender a roupa...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!!

    :)
    *

    boa perspectiva.

    Sejam (mais) felizes (ainda)!!!
    beijinhoO*

    ResponderEliminar
  7. ora para estreia vou comentar este teu texto da seguinte maneira: o bispo estava com os copos, a malta ainda lhe liga e a Galp e BP sobem os preços dos combustiveis... assim anda este reino...

    que tal para estreia?

    =)

    ResponderEliminar
  8. Muito bem concordo...

    O Bispo é que esteve muito bem..

    Eu, no meu caso, não sou muçulmano nem católico... Detesto a igreja, a religião qualquer que seja ela, acho isso uma fantasia, e para acabar não acredito em nada.

    Cada um é como cada qual, só temos de respeitar... Existe gente má por todo o lado.

    À pois é, sou ateu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Joaninnha, obrigada pela visita e comentário!Espero bem que sim!!Bj.

    VP, para estreia está um estrondom :)Obrigada pela visita e pela tua perspectiva!Beijoca!!!

    É verdade Pinto...bj

    ResponderEliminar
  10. Olá!Vim aki visitar-te pk um a migo disse-me k tinhas escrito este texto. O meu coração neste momento est´´a preenchido por um muçulmano ;O) por isso qd ouvi o Bispo falar fikei envergonhada pelas suas palavras, e olha k sou católica praticante e até sou catequista. Penso que ums pessoa na posição dele deveria ter mais cuidado ao proferir certas palavras. Vou linkar-te para podermos trocar algumas impressões sobre o assunto, se quiseres, claro.

    Beijinhos

    P.S. O meu habibi é tunisino ;O)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário.
Fica uma beijoca!