sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Falta de civismo...

Porque é que as pessoas são tão estúpidas e arrogantes?
Já assisti muitas vezes e ainda hoje, mesmo não estando grávida a imensas situações destas.
As pessoas não têm um bocadinho de consciência, são tão egoístas...
Talvez também seja caso de falta de educação...
Em todos os hipermercados há as caixas para grávidas, deficientes, etc...As placas indicam-na.
Hoje lá fui descansadinha às compras, e na altura de pagar, lá me dirigi às caixas, enfiei-me para ali numa que tinha menos gente e foi o espectáculo a tomar lugar, na caixa seguinte, sendo essa uma das caixas prioritárias.
Uma senhora grávida tinha 3 pessoas à sua frente, pediu licença, e passou. Essas três pessoas olharam para a senhora, e se os olhos tivessem o poder de matar, a mulher tinha esticado o pernil ali mesmo. Começou tudo para ali a refilar, por a mulher ter passado à frente. A senhora da caixa, explicou, que aquilo era uma caixa prioritária etc e tal, mas qual quê, continuavam...
Por acaso também se passou uma situação idêntica comigo, um homem implicou por eu chegar à caixa com um grande barrigão e passar à frente.
Mas qual foi a parte de "caixa prioritária" que as pessoas não percebem?
Qual é o mal de deixa passar uma grávida? Não podem esperar mais 10 minutos? Vai alterar toda uma vida? Não consigo entender...
Mas quem diz nas caixas prioritárias, diz em qualquer outro lado...Já vi e passei por isso, milhentas vezes. As pessoas simplesmente estão-se a cagar. Os homens e velhos ainda entendo, pois por vezes os parafusos já estão ferrugentos, além de que não sabem o que é estar grávida...mas por vezes algumas mulheres são bem venenosas...
Se toda a gente fosse menos egoísta e pensasse um bocadinho só, nos outros, não se perdia nada...

6 comentários:

  1. É de uma estupidez!!!! Lembro-me de ir à consulta com a minha filga de dias, e quando pedi para falar com a enfermeira começaram a refilar comigo porque "tinha trazido a criança de propósito". LOOOOL
    Devia tê-la deixado em casa, provavelmente a ver televisão, não? ;)

    ResponderEliminar
  2. chama-se isso falta de educação e de civismo... tal e qual tu ires a um parque de estacionamento de um shopping e veres os lugares reservados a gravidas/deficientes cheios de carros de gente saudavel... já dei-me ao cuidado (num parque não pago) ver estacionar carros em lugares marcados e esperar para ver qual seria a "deficiencia" do conductor e cheguei a conclusão que a deficiencia era mesmo na educação e na cabeça...

    =)

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente é de pura burrice, não existe explicação para tant@s estúpid@s fazerem isso.

    Como é que isto há-de andar para a frente com gente desta...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus... isto é com cada um... e eu q o diga... faço parte da outra classe q tb costuma ser olhada de lado...
    ***

    ResponderEliminar
  5. Também já passei por isso Lita!!Essas pessoas até metem raiva!!

    VM, é verdade...as pessoas não têm consciência...

    Pura burrice, pura estupidez, tudo emais alguma coisa...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente ainda há pessoas que não entendem as coisas tão simples e correctas como a que descreveste!

    Enfim...

    Desafio no meu blog para ti!

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário.
Fica uma beijoca!