segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fui apanhada no gamanço...

Ontem à noite deitei-me cedo, apesar de não ter muito sono, mas por vezes sabe-me bem, esticar o esqueleto e voar pelas recordações fora...
Imaginei-me outra vez uma miúda de 12 anos, à porta do Pingo Doce, com as amigas da altura, uma mais conhecida por Bagaça (herdou do irmão que era o Bagaço...) e a Anjo de asa quebrada, ainda hoje grande amiga,mas com muito mais juízo...
Tínhamos acabado de andar a ver (com as mãos também) as tais lojas que na altura eram chamadas das lojas dos trezentos, e ainda sou do tempo em que havia uma perto da minha casa que era a loja dos 125!!Era mesmo tudo a 125 escudos...
E lá tirámos o dia, as três gajas, que não tinham mais nada que fazer, enquanto uma fazia compras, as outras duas gamavam o que queriam...
Na altura, fazíamos colecção das bonequitas de porcelana e então toca a gamar...
Meu Deus, nós em miúdas fazíamos com cada coisa!!
Mas o pior mesmo, foi que, com uma carrada de sacos, bem apetrechados, misturando compras com gamanço, os nossos dois neurónios e meio ( A Bagaça só tinha mesmo meio...) fez com que apenas estivéssemos a uns escassos 10 metros do centro comercial onde tínhamos trazido as últimas coisas, e ali ficámos a dividir tudo (parvas!), o que fez com que algumas lojistas dessem por falta de algumas coisas expostas e viessem a correr.
Ora pois, nós feitas atrasadas só nos apercebemos quando já elas estavam ali de volta de nós, a nos quererem bater...
A Bagaça tirou logo a culpa de cima, bufou-se toda...
A anjo de asa quebrada ficou vermelha, pior que um tomate, prestes a desmaiar (e a levar uma lamparina nos beiços).
Resultado: Tivemos de devolver algumas coisas, mas ainda fomos a rir para casa, pois ainda íamos bem carregadas...
No meio do caminho, a fome já apertava...parámos no supermercado da zona, aquele supermercado muito pequenito, o dono sempre muito simpático mas também trabalhador, era vê-lo tão depressa a tirar cafés, como a partir costeletas ou a cortar fiambre...e se hoje lá for ainda tem as mesmas registadoras que na altura...
Lá tinha sempre pão quentinho a sair do forno...e os tostões só davam mesmo para duas bolinhas a cada uma...e mesmo com quase uma tareia em cima, não aprendemos, e lá levámos docemente umas latinhas de conserva para comer com as bolinhas...e também uns chocolatinhos como sobremesa...

7 comentários:

  1. LOOOOOOL
    Boa história!!!!
    Isso trás-me cá umas memórias!!!:)

    ResponderEliminar
  2. Malandras...LOL
    Mas como te compreendo... as loucuras que sabem tão bem... vivam os dias que não voltam mais***

    ResponderEliminar
  3. Isso é o que se chama ser apanhada, mas sair ainda a ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Belos tempos, estou mesmo a ver...

    Recordar os tempos passados é sempre muito bom.

    Beijinhos e juízo...

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca fui apanhado... acusaram-me!

    ResponderEliminar
  6. É verdade Lita!

    Izzie,é mesmo, dias que não voltam mais!

    Há pois Bruno, era uma treta ser apanhada e não gozar nada!

    Pinto, recordar é mesmo muto bom :D

    André, isso é que é mesmo mau!!
    Beijos a todos.
    Salto, éramos bem marotas...inesquecível!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário.
Fica uma beijoca!