terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os dias deviam ter 48 horas...

Há dias que nem tenho tempo sequer para ir descansada ao w.c.
É certo que estou em casa, a ser mãe a tempo inteiro do meu bebé. Foi essa a minha escolha. Mas ser esposa, ser mãe de 3, ser cozinheira, ser engomadora, lavadeira...
...tudo e mais alguma coisa, tem que se lhe diga...
Deviamos ter um ordenado, pois quem pensa que se fica em casa, sem fazer nenhum, no bem bom, está muito enganado. Há sempre que fazer, ou roupa para passar (hoje até finjo que não a vejo...) ou está na hora de dar comer ao puto, mal tenho tempo para mim...
Eu não sei se só sou eu que sou assim...
...às vezes quero chegar a tudo, tipo super-mulher e não consigo...
Há aquelas mulheres que passam os dias enfiadas nas pastelarias, dia após dia e para mim só penso, ou terão a casa cheia de porcaria, ou então têm alguma empregada. Ou então não se ralam mesmo de viver numa pocilga.
Confesso que por vezes tenho saudades de puder dormir até me apetecer, ou mesmo não fazer nenhum, não ter responsabilidades, não ter de fazer o jantar, ou só porque não me apetece não estender a roupa.
Mas também me passa depressa, quando olho para os meus três pimpolhos que tanto amo. E sei que se eu falhar em alguma coisa, eles é que vão sofrer e não quero isso. Quero ser aquela super-mãe, que sempre quis ter.
Por isso, tempo para os meus pequenos prazeres, tipo blogar, há muito pouco, vai sendo em pequenos buraquinhos. Quando não é muitas vezes durante a madrugada, que é quando sei que tenho algum tempo, e as insónias atacam.
Por isso não estranhem por vezes alguma ausência das minhas visitas aos vossos cantinhos. :D

12 comentários:

  1. Como te entendo... não é nada fácil! E, sim, devias ser remunerada, concordo absolutamente!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sem stress...
    Quando puderes/quiseres aí sim, passas por cá!
    Isso de ser super-mãe/super-mulher tem que se lhe diga!
    De que cor ficas quando te transfrmas?! hehehe
    Vá... agora bora fazer alguma coisa!
    TChauuuuuu. Beijo.

    ResponderEliminar
  3. um jinho... à super-mãmã

    =)

    ResponderEliminar
  4. Garanto que não és a única a sentir isso.. ;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  5. Acredita que não és a única a pensar e a sentires-te assim...
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu vivencio o mesmo... só que sem os filhos e o marido! rs

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. :) é uma profissão como as outras!

    A minha mãe também fez essa opção e queixa-se do mesmo! :)

    Ela diz que mesmo depois de grande, eu continuo a dar trabalho. É a pessoa que mais me ajuda... :) É a minha mãe... tal como tu és a mãe dos teus filhos! :)


    *******

    ResponderEliminar
  8. Quem disse que ser mae e estar em casa a tempo inteiro nao e uma profissao como outra qualquer e porque nunca experimentou. Sinceramente nao conseguia , acho que me dava um ataque de mau feitio ao fim de 3 dias. Detesto limpezas, passar a ferro e afins, faco porque nao gosto de ver a casa suja.
    Nao era capaz de ser dona de casa embora tenha muito respeito e consideracao por quem tomou essa decisao.
    Acho que as senhoras que ves nos cafes estao mais para o desmazeladas do que propriamente ter alguem em casa que faca as coisas por ela.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Realmente há dias que deviam ter 48h... e com filhos nem imagino... He! He!
    Mas, esse teu coração "com buraquinhos" - pelo que consegui ler por aqui... - deve ser suficientemente grande e generoso para conseguir "chegar" a todas as solicitações!
    Beijinhos dodes***

    ResponderEliminar
  10. Para ti uma palavrinha (hifenizada) pequena mas muuuuito grande e sentida: Super-Mulher!
    Em tudo, todos os pedaços que partilhas da tua vida connosco!
    Por isso... espero sempre por ti e estou por aqui!
    ***

    (O Blogger continua a sabotar-me?...É que já não me vejo na tua lista =( Ai q o Blogger anda a ser mau pa mim...)

    ResponderEliminar
  11. Pois... Compreendo a falta de tempo... as vezes tb me acontece não ter tempo para visitar os cantinhos todos... :(

    Desafio musical no meu blogue para ti. (assim q tiveres tempo, claro) ;)

    Beijokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário.
Fica uma beijoca!