Muitas vezes no parque, o meu filho leva uma mochila cheia com brinquedos para brincar na areia, e juntam-se sempre muitas crianças em redor dele, a utilizar os brinquedos. A mim não me faz confusão nenhuma, até acho que é bom incentivá-los a partilhar as coisas com os amiguinhos.
Qualquer menino que se chegue, seja para jogar à bola connosco, ou querer dar uma voltinha nas bicicletas deles, não fico nada incomodada, antes pelo contrário, há sempre espaço para mais um!
No domingo, lá fomos andar de bicicleta para o ringue, onde estavam dois irmãos a jogar à bola com a mãe. O meu mais velho, largou logo a bicicleta e correu para jogar também.
Nós por acaso até andamos sempre com bolas na carrinha, mas desta vez esquecemo-nos.
Os miudos (um casal) com cerca de 5 anos (idade do meu filho), começaram logo a ficar stressados, por o meu estar ali. E a mãe do miúdo, chega-se ao pé do meu e diz: " A bola não é sua, vá brincar para outro lado."
Bom, saltou-me logo a tampa. Perguntei qual era o problema, e a gaja toda tia, disse que o meu filho não devia estar ali misturado com os dela. Até porque a bola não era dele.
Só sei que chamei o meu filho para voltarmos a andar de bicicleta, ele a principio não queria e ficámos a andar lá no ringue à mesma. A gaja chateou-se e acabou-se por se ir embora, sempre a refilar. Eu é que não tive para me chatear, mas não percebi qual era o problema dela.
Acho que como mãe, tentamos sempre que eles sejam sociáveis, mas isso sou eu, né? Não sei o que vai na cabeça dos outros...